quarta, 22 de julho de 2020 às 16h:17

No próximo domingo (26) acontece a 14ª Revisão Pré-Enem Live. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem realizando semanalmente o aulão todos os domingos. Os encontros obedecem às recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19. As aulas acontecem de 08h as 12h de forma on-line.

A transmissão da revisão será exibida pela plataforma do Canal Educação no YouTube, pelo Facebook e também pela TV Antares (canal 2.1).

Na 14ª edição da revisão, os estudantes poderão acompanhar os conteúdos das disciplinas: História,Linguagem, Matemática e Redação, com os respectivos professores: Victor marcelo, Kássio Gomes, Wagner Filho e Patrícia Lima.

De acordo com a diretora da Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, a grande novidade é o quadro "Fala Galera" que foi lançado na última revisão. "Esse quadro são inserções ao vivo dos estudantes, onde eles falam sobre as aulas, o que eles estão achando e, também, um diálogo com coordenadores, professores e gerentes que também entram dando suas opiniões, sobre assuntos relacionados ao Enem 2020.

Os demais quadros ainda continuam acontecendo normalmente entre as aulas. Os quadros "Bora Louvar", que homenageia e celebra artistas, escritores, personalidades que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial; o "Bora Ler", com sugestões de livros e que objetiva ao final do ano, a leitura de sete livros da literatura brasileira e piauiense; e o quadro "Bora Ver Filme", que dá sugestões de filmes e ainda o quadro "Bora Papear?", onde é possível fazer perguntas diretamente ao professor pelo chat da transmissão.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio acontecerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já o Enem Digital será no dia 31 de janeiro e em 7 de fevereiro.

COMENTÁRIOS



Realização