quinta, 09 de fevereiro de 2017 às 10h:35

Com o intuito de fortalecer a gestão escolar, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou o Curso de Formação de Gestores das Escolas de Tempo Integral, aja visto que as instituições de ensino passarão por uma expansão no que diz respeito ao regime de tempo integral.

O auditório do Tribunal de Contas do Estado está sendo palco para o curso de formação que teve início no dia 6 de fevereiro e segue até o dia 10. De acordo com a diretora do CEPTI Cândido Borges Castelo Branco, Rosiana Ibiapina, que ministrou uma das palestras na ocasião, o exemplo é o principal ponto de direção entre mestres e educandos. "Nossa escola tem sido abençoada com professores pesquisadores, eles têm repassado isso para os alunos, que foram instigados a pesquisarem e buscarem soluções para problemáticas através da pesquisa", explica a gestora que presencia anualmente o êxito de seus alunos em competições de projetos de pesquisa, sejam nacionais ou mesmo internacionais.

Para a logística de ensino em tempo integral foram realizadas seleções internas por meio de duas fases (análise de currículo e entrevista com defesa de plano de intervenção para a escola). Após a seleção e implantação de um banco de gestores, os participantes passaram a ter acesso a formação. Com o novo modelo pedagógico em suas escolas, os gestores trocaram experiências e assimilaram exemplos de sucesso que auxiliarão no dia a dia de seus trabalhos. O Canal Educação realizou a cobertura do curso, que será disponibilizado posteriormente para download no site www.canaleducacao.tv 

COMENTÁRIOS



Realização