quinta, 13 de abril de 2023 às 07h:58

Os cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio ofertados pela Rede Estadual de Ensino vêm aprimorando cada vez mais os aspectos pedagógicos, técnicos e tecnológicos para alunos e professores. Por isso, a partir desta quarta-feira (12/04), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) passa a ofertar dois novos cursos via Mediação Tecnológica: Marketing e Gerência em Saúde, contemplando 128 turmas em todo o Piauí.

As ofertas são transmitidas para as escolas contempladas por meio do programa de Mediação Tecnológica/Canal Educação nos turnos manhã e tarde, somando, assim, em 2023, oito cursos técnicos concomitantes nessa modalidade.

Segundo a Superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior, Viviane Holanda, os novos cursos estão em consonância com os objetivos estratégicos do Governo do Piauí. “O Canal Educação, em parceria com a Superintendência de Educação Profissional e Técnica, está fazendo essas ofertas profissionalizantes para o cidadão piauiense. Estamos contribuindo não somente com a escolaridade do aluno, como também trazendo um leque de oportunidades para que o estudante saia da educação básica já com uma formação profissional”, explica.

A diretora do Canal Educação, Karoline Mendes, conta que a escolha dos cursos teve um diferencial especial. “Foram os próprios estudantes da Rede Estadual que escolheram trabalhar com essas ofertas. O marketing, para aquele estudante que desejar trabalhar mais com redes sociais, que é algo que está em alta e ligado a tecnologias, assim como a saúde que é importante para todos”, conta.

INÍCIO DAS AULAS

As aulas do curso de Gerência em Saúde tiveram início nesta quarta-feira (12), já o curso de Marketing inicia dia 17 de abril.

São 128 turmas, sendo:

- Marketing: 93 turmas, sendo 43 turmas pela manhã e 50 à tarde;

- Gerência em saúde: 35 turmas, sendo 18 turmas pela manhã e 17 turmas à tarde;

Ofertas se somam aos seguintes cursos:

Segunda e terça (manhã e tarde):

1. Administração

2. Secretariado

3. Finanças

- Quarta e quinta (manhã e tarde):

4. Recursos Humanos

5. Serviços Jurídicos

- Quarta, quinta e sexta (manhã e tarde):

6. Informática

COMENTÁRIOS



Realização