sexta, 12 de março de 2021 às 16h:58

Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou na última quinta-feira (11), o curso Educação Mediada por Tecnologia, voltado para professores e técnicos das Gerências Regionais de Ensino (GRE), em especial, para aqueles que atuam nas turmas de mediação tecnológica. O edital será lançado em breve com previsão de 500 vagas.

“Esse curso vai trazer melhorias para os professores que estão atuando dentro das escolas, com orientações e, consequentemente, todos terão conhecimento sobre a mediação tecnológica”, explica a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Lourdes Lopes.

Com carga horária de 120 horas, o curso será à distância com aulas gravadas, além de aulas ao vivo aos sábados transmitidas pelo Canal Educação. “Serão 4 módulos com toda estrutura montada pelo Canal Educação, além disso, os materiais pedagógicos também serão executados dentro da plataforma do Canal”, conta a diretora do Canal Educação, Viviane Carvalhedo.

A grande novidade será no 5ª módulo, onde os participantes poderão acompanhar a participação especial da professora e pesquisadora francesa Aureilé, apresentando o método de ensino A.S. “Ela vem trazendo um método próprio, que é pensado no ensino mediado por tecnologia e atrelado às competências da ABNCC”, conta a diretora.

A Seduc vai lançar o edital, ainda sem data, e a previsão é que o curso inicie no final do mês de abril deste ano.

COMENTÁRIOS



Realização