segunda, 08 de julho de 2019 às 16h:33

Alguns candidatos, seja por falta de atenção ou descuido, cometem erros bem sinistros na prova do Enem. Confira seis erros mais recorrentes na prova. Preste bem atenção nas regras:

1-Fugir ao tema da redação

Na prova de redação, o estudante tem acesso a um tema e deverá segui-lo durante a produção do texto. Caso você fuja totalmente do tema, terá a redação anulada e, consequentemente, não poderá concorrer a uma vaga no Sisu.

2-Chegar atrasado

O edital do Enem, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), definiu os horários de abertura dos portões. Muitos estudantes não conseguem organizar seu tempo ao sair de casa e acabam perdendo o horário. A regra é clara: Chegou atrasado, não será permitido entrar no local da prova

3 – Esquecer documento oficial com foto

Só poderão fazer a prova do Enem os candidatos que estiverem com documento oficial com foto dentro da validade, exemplo: RG, CNH ou carteira de trabalho

4 – Esquecer o tipo de caneta determinada pelo Edital

Pela regra, os candidatos só podem usar caneta esferográfica tintas preta ou azul para responder a prova.

5 – Alimentar-se com comidas pesadas na noite anterior

É importante ficar descansado, tanto fisicamente quando mentalmente. Comer alimentos muito gordurosos podem trazer sérios riscos à saúde. O ideal é comer comidas mais leves a noite anterior à prova.

6 – Escrever a redação em primeira pessoa do singular

Lembre-se: a redação é um texto dissertativo na terceira pessoa do singular ou plural.

COMENTÁRIOS



Realização