quarta, 25 de novembro de 2020 às 10h:38

As aulas remotas transmitidas pelo Canal Educação no ano de 2020 serão destaque durante webinar nacional. Com o tema “Como o digital pode ajudar Secretarias Públicas a inovar - Práticas de incentivo à leitura”, a Secretaria de Estado a Educação do Piauí (Seduc), por meio da Unidade de Mediação Tecnológica, foi um dos escolhidos para participar do webinar nesta quarta-feira (25/11), a partir das 18h. O evento é organizado pela Leia na Árvore, uma organização que incentiva à leitura para as salas de aula de todo o Brasil.

Durante o evento online estarão presentes representantes das secretarias públicas para falar sobre as soluções educacionais durante o período de escolas fechadas, devido à pandemia da Covid-19. A iniciativa tem como objetivo mostrar como as inovações aumentaram os índices de leitura dos estudantes.

A diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, estará representando o Piauí para falar sobre as ações do Canal Educação. “Vamos falar sobre as ações dentro desse contexto de pandemia, que tiveram como objetivo apoiar as escolas, estudantes e professores. Trabalhamos com a transmissão de aulas remotas pelo Canal Educação, formação de professores, entrega de material pedagógico aos estudantes, além do Preparatório Enem e revisões do Pré-Enem Live”, explica.

Também estarão presentes especialistas, e serão exibidos casos de sucesso reais, como também números comprovados de como o digital pode ajudar a gestão das Secretarias Públicas.

O webinar acontece a partir das 18h pelo link: ASSISTA AQUI

Convidados:

- Andrios Bemfica dos Santos (Diretor do Departamento Pedagógico do município de Tramandaí)

- Viviane Carvalhedo (Diretora de Mediação Tecnológica da Seduc de Piauí)

- Raissa Pascoal (Redatora da Revista Nova Escola)

- Paula Carneiro (Mediação Árvore)

COMENTÁRIOS



Realização