quarta, 14 de julho de 2021 às 14h:35

A Seduc, por meio do Canal Educação, lança nesta sexta-feira (16), às 11h, o projeto Redação Nota 1000, uma ação que tem como objetivo ampliar as possibilidades para que os estudantes da rede estadual possam alcançar a nota mil na redação do Enem. A primeira oficina do projeto será realizada logo após o lançamento, às 14h.

De acordo com o coordenador do Pré-Enem Seduc, Wellington Soares, a oficina tem como público-alvo os professores de Língua Portuguesa e tem como foco a otimização do formato de ensino, visando maior desempenho dos alunos do 3º ano do Ensino Médio na elaboração de textos.

Todos os anos, os estudantes da rede estadual de ensino vêm alcançando excelentes notas na redação do Enem, com muitos chegando a 980 pontos. "A realização do projeto Redação Nota 1000 é intensificar o preparo desses alunos que farão o certame, começando pela capacitação do professor, que é responsável por trabalhar com eles o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. Vamos unir forças para dar mais condições de aprendizagem para os alunos alcançarem a nota 1000", explicou Viviane Carvalhedo, diretora da unidade de mediação tecnológica da Seduc.

Os professores participarão de capacitações mensais até o final do ano, as quais serão ministradas de forma virtual. Além disso, haverá o acompanhamento das equipes da Seduc durante o desenvolvimento do trabalho desses docentes com estudantes.

LANÇAMENTO REDAÇÃO NOTA 1000

Data: sexta-feira (16)

Horário: a partir das 11h

Transmissão: Youtube do Canal Educação

OFICINA

Tema: Oficina qualificação professores de Língua Portuguesa

Horário: 14h

Transmissão: Canal Educação

COMENTÁRIOS



Realização