Fonte:SEDUC - por Lívia Barradas Fotos: Raoni Barbosa |
A estudante do 3º ano da U.E Darcy Araújo, Sameli Caires (16 anos), vai fazer o Enem pela primeira vez e já compreendeu que é possível galgar novos horizontes por meio do ensino público de qualidade. Segundo a jovem, as revisões são um passo a mais para chegar aos seus objetivos. "Essas aulas nos ajudam no preparo para as provas do Enem e são grande oportunidade para nós estudantes de baixa renda. Eu pretendo atuar na área da comunicação e quero cursar cinema", afirmou a estudante.
As revisões contemplam tanto os alunos que estão terminando o ensino médio, como aqueles que já concluíram e pretendem ingressar no ensino superior, um desses casos é o de dona Osmarina Sousa, que aos 77 anos segue firme nos estudos para cursar geografia. "Vou fazer o Enem pela 6ª vez e não desisto de realizar o sonho ainda de infância, que é cursar geografia. Sempre participo das revisões pré-enem da Seduc e elas me ajudam a refrescar a memória com os conteúdos que estudo em casa", relatou.
Não só Teresina, mas também os municípios do interior do Estado também estão sendo contemplados com as revisões. Escolas das cidades de Água Branca, Pau D?arco e Lagoa Alegre, participaram das aulas neste domingo. Desde o início do ano, a Seduc já levou as revisões para as cidades de Parnaíba, União, José de Freitas e Floriano.Para ampliar o acesso as aulas, as revisões são transmitidas ainda por emissoras de rádio, TV e pelo Canal Mais Educação. Ao todo são mais de 300 pontos levando as informações até os alunos.A próxima Revisão Pré-Enem Seduc está agendada para o dia 16 de outubro. Antes da prova do Enem, os alunos contarão também com o Corujão da Vitória, uma maratona de revisões que acontecerá no dia 03 de novembro, no Theresina Hall.



