segunda, 08 de abril de 2024 às 16h:52

Dando seguimento às atividades preparatórias para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Sabe), os estudantes da 14ª Gerência Regional de Educação (GRE), em Bom Jesus, foram contemplados com a revisão Pré-Saeb no último sábado (6). Após a realização do evento em Corrente, a Revisão do Pré-Saeb foi estendida aos alunos da região, sendo transmitida pelo Canal Educação para aqueles que não puderam comparecer presencialmente.

A Superintendente de Educação Básica e Superior, Viviane Carvalhedo, enfatizou a importância do preparatório, destacando o compromisso em alinhar as ações educacionais com as necessidades específicas de cada GRE. "Depois de Corrente, chegamos em Bom Jesus, trazendo o preparatório para os alunos e a formação aos professores. Nós analisamos os dados de cada uma das GREs para que possamos executar ações que auxiliem nossos alunos a alcançarem o padrão de aprendizado de todas as escolas", explicou a superintendente.

Karoline Mendes, Diretora de Mediação Tecnológica, expressou sua satisfação com a preparação dos estudantes da 14ª GRE e anunciou que as revisões continuarão percorrendo várias cidades do Piauí, com atividades especialmente planejadas para os alunos, como jogos e competições, visando estimular o aprendizado de maneira mais integrativa.

Para Ingrid Araújo, estudante da 2º série do Ensino Médio, o evento representou um momento importante de incentivo ao aprendizado. “Essas revisões nos incentivam a aprender cada vez mais e estarmos mais empenhados”, conta a aluna.

A programação abrangeu aulas de reforço em Língua Portuguesa e Matemática, ministradas pelos professores Fernando Feijão e Alexsandro Kesller, além da distribuição de material didático completo. Os estudantes também aproveitaram momentos de descontração com a equipe e lanche durante o evento.

As próximas agendas do Pré-Saeb estão previstas para:

12/04 – 7º GRE Valença

13/04 – 8ª GRE Oeiras

COMENTÁRIOS



Realização