sexta, 14 de outubro de 2016 às 13h:42

A equipe do Canal Educação realizou, na manhã de hoje (14), visita aos alunos da Unidade Escolar Landri Sales, localizada no município de São Pedro do Piauí, a cerca de 110 km da capital Teresina. A visita se deu com o intuito de fazer a entrega de troféu e premiação , referente ao êxito da turma do primeiro ano manhã, na Gincana Esportiva, atividade da disciplina de Educação Física.

Na oportunidade, aconteceu ainda uma aula ao vivo do professor de história, Flávio Coelho , diretamente da escola. Foi uma ótima oportunidade de aproximação com os alunos, é o que afirma a diretora, Ana Maria Lopes. "Tivemos uma boa aceitação dos alunos do primeiro ano com o sistema de mediação tecnológica. Ao ser implantado, fizemos questão de reunir pais e alunos e mostrar essa nova forma de aprendizado. A presença do professor Flávio era muito aguardada, desta forma eles se sentem mais próximos e valorizados."

As aulas por mediação também tem a aprovação da dona Maria das Graças, mãe da aluna Maria Inês. "Sempre visito a escola e faço acompanhamento de perto. Minha filha tem avançado muito pela nova forma das aulas, que são diferenciadas e tem grandes professores, ela está bem mais feliz e mais preparada para o futuro."

A aula do professor Flávio teve como tema "expansão marítima", o educador animou a turma com suas "cantigas" de forró e foi recepcionado com palmas pelos alunos. Ações como essas mostram que o contato da equipe de estúdio do Canal Educação com os municípios é de grande valia para ambas as partes. Para selar mais ainda essas iniciativas, a diretoria da escola vai realizar juntamente com os alunos uma visita aos estúdios em Teresina. 

COMENTÁRIOS



Realização