segunda, 03 de outubro de 2016 às 14h:54

Aconteceu na manhã de hoje (03), solenidade no palácio de Karnak, para o lançamento Revisão Pré Enem Seduc - a reta final.

Na oportunidade, a secretária de educação, Rejane Dias, fez seu discurso onde apresentou para os alunos, diretores e autoridades as ações realizadas ao longo do ano de 2016, no que se refere à educação pública da rede estadual.

O superintendente da Seduc, Ellen Gera, lançou o aplicativo do Canal Educação, nova ferramenta onde o aluno poderá acessar todas as aulas ministradas pelo corpo docente do canal. Discorreu ainda sobre as próximas revisões , eventos esses que já possuem 4 datas definidas, dentre elas nas cidades de São João do Piauí, Picos, Oeiras e Teresina.

Todos os alunos da rede pública estadual receberão um kit contendo o cartão Passse Livre Estudantil, que garante passagem de ônibus, para que o aluno chegue sem dificuldades ao local da prova nos dias de ENEM, os alunos do interior do estado também terão acesso a transporte. A ideia é diminuir o número de faltosos neste importante exame.

Nos dias de ENEM, os alunos terão ainda uma equipe dando apoio e disponibilizando um Plantão Tira Dúvidas.

Para a aluna, Luana Camila Fiuza, da Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela Nunes, o trabalho realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Seduc e o Canal Educação, é de grande importância para o alunado e está sendo bem recebida. "O aplicativo é mais uma ferramenta de estudo, nos iremos poder acessar em qualquer lugar que estivermos, possibilitando conhecimento a quem não tem acesso a pré-vestibular, ou até mesmo material didático adequado. Adoro as aulas por mediação, são muito dinâmicas e incentiva nosso desempenho nos simulados e demais provas."

A solenidade contou ainda com a presença do governador Wellington Dias. 

COMENTÁRIOS



Realização